A história da nossa escola

A escola abriu para o ensino basico no 1974 por os padres do PIME(Pontificio Istituto Missioni Estere) e no ano de 1985, passou de ensino básico para ensino profissionalizante com formação em Agropecuária. Em 1989 ganhou o reconhecimento de organização de utilidade pública pelo Estado do Amazonas e em 1990, a propriedade e a gestão foram transferidas para um grupo de leigos, reunidos no Centro de Solidariedade São José.

A escola nasceu e continua como uma entidade educativa integral, preocupada não só com o ensino curricular, mas também com a formação humana dos jovens que ali chegam.

No ano de 2008, a escola teve seu ápice no número de alunos: 131. Em 2014 este número foi reduzido para 61 jovens em virtude de graves dificuldades economicas que até hoje não foram completamente superadas. Atualmente, a escola acolhe 120 alunos, que moram todos na escola.

Devido ao seu reconhecimento como uma instituição de ensino de primeiro nível, mantém parcerias com órgãos públicos, centro de pesquisas e universidades locais: Prefeitura Municipal de Manaus, EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), IDAM (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Est do Amazonas), IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), APOAM (Associação dos Produtores Orgânicos do Amazonas), SEPROR – Secretaria de Estado de Produção Rural, IFAM(Instituto Federal do Amazonas), SUFRAMA (Superintendência da Zona Franca de Manaus), UFAM (Universidade Federal do Amazonas), CETAM(Centro de Educação Tecnológica do Amazonas), SEAS (Secretaria Estadual De Assistência Social).

1

The chapel / auditorium under construction - 1994